Três pessoas morreram e dois ficaram feridos em uma colisão entre uma motocicleta e um carro após uma ultrapassagem na BR-153, próximo a Fortaleza do Tabocão, a 153 km de Palmas. O acidente aconteceu neste domingo, 7, por volta das 15 horas. Os nomes das vítimas não foram divulgados.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor de um dos veículos contou que foi surpreendido por outro carro que realizava uma ultrapassagem em local proibido, em um trecho de faixa contínua. Para evitar a colisão frontal, ele desviou para o acostamento. 

A PRF informou ainda que, conforme o relato do condutor, ao desviar o veículo acabou batendo no meio fio e o motorista perdendo o controle do carro. Com isso, o carro acabou invadindo a pista contrária e colidiu na lateral com a moto. 

Após a colisão o veículo capotou e a moto caiu para fora da pista. Ambos pararam fora da faixa de rolamento. Segundo a polícia, no carro havia três ocupantes, uma das passageiras morreu na hora. O condutor e a outra passageira tiveram ferimentos leves. Já os dois ocupantes da moto também morreram no local. 

Homicídio 

Conforme a PRF, o primeiro veículo, que fazia a ultrapassagem indevida, acabou não se envolvendo no acidente e fugiu no local. O acidente foi registrado como homicídio culposo na direção do motorista que evadiu do local. A Polícia Civil (PC) deve investigar o caso.