Três indivíduos acusados pelos crimes de roubo majorado, mediante violência, grave ameaça e associação para o crime após invadirem a casa de uma idosa de 75 anos foram condenados nesta terça-feira, 6, e as penas somadas chegam a 35 anos de prisão.

Wexley Rodrigues de Almeida, réu reincidente, foi condenado a 14 anos e seis meses de reclusão em regime fechado; Sharles Adriano Ponce Leones, feriu a vítima e terá que cumprir 13 anos e 10 meses de reclusão em regime fechado; já Matheus Pinto Vieira é menor de 21 anos e com confissão espontânea, foi condenado a sete anos e dois meses de reclusão em regime semi-aberto.

De acordo com os autos, o crime ocorreu no dia 10 de março deste ano, e o trio entrou encapuzado na residência da idosa Ana Regis, localizada no Setor Boa Vista. A vítima gritou e um dos assaltantes agarrou-a e desferiu um golpe de faca no pescoço da idosa, causando ferimento grave. Em seguida, mandou que ela sentasse na calçada e ficasse quieta, ameaçando-a de morte. Os acusados reviraram a casa à procura de dinheiro,  e levaram alimentos e um celular da vítima. Depois, colocaram a idosa dentro da residência, trancaram a porta dos fundos e fugiram. Ana conseguiu sair pela porta da frente e pediu ajuda uma vizinha, que a socorreu imediatamente.

“A autoria do delito em relação aos acusados encontra devidamente comprovada, pelas provas produzidas nas fases extrajudicial e judicial, tanto pericial e quanto testemunhal e diante da confissão do acusado Matheus Pereira”, pontuou a juíza. Cibele Maria Bellezzia, da 1ª Escrivania Criminal de Peixe, que proferiu a sentença.