Nos últimos três dias, agentes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC – Sul) de Gurupi realizaram duas ações que resultou na prisão de três homens pelo crime de tráfico de drogas. Nesta quinta-feira, 9,  Willes Marques Ferreira de Souza, vulgo “Zico”, de 25 anos, foi capturado. Já nas últimas terça e quarta, 7 e 8, foram presos Leandro de Oliveira Barros, de 26 anos de idade, vulgo “Bandeira”, e Fernando Rafael Gomes de Morais, de 22 anos, respectivamente.

O suspeito conhecido como Zico, que foi preso nesta quinta-feira, estava sendo investigado desde janeiro deste ano, conforme informou o titular da DEIC – Sul, , Rafael Forte Falcão. Na época, surgiram as primeiras informações de que ele era o responsável por armazenar e entregar entorpecentes, na cidade de Gurupi e região.

Os policiais realizaram a abordagem de Zico no setor Nova Fronteira, em seguida cumpriram mandado de busca e apreensão em sua residência, localizada no setor Alvorada. Lá foram apreendidos aproximadamente 750g de crack, cocaína e maconha, além de uma munição intacta de calibre 38, balança de precisão, uma faca com vestígios de entorpecentes, R$ 2.727,00 em espécie, aparelhos celulares e comprovantes de depósitos bancários.

O suspeito, que já era condenado pelos crimes de roubo e tráfico de drogas e estava em condicional, foi conduzido à Central de Flagrantes de Gurupi onde foi autuado por tráfico de drogas e recolhido à Casa de Prisão Provisória.

Outras prisões

Ainda conforme o delegado da Deic Sul, Barros foi preso no setor Jardim da Luz após tentar fugir de uma abordagem dos policiais civis. Ele portava porções de maconha, dinheiro e mais de 400 embalagens plásticas utilizadas para acondicionar porções de entorpecentes.

Já Morais foi preso em sua residência, localizada no setor Nova Fronteira, após ser flagrado vendendo uma porção de cocaína a um usuário. Ele também estava com duas porções da mesma droga e dinheiro.

Barros também já havia sido condenado pelo crime de tráfico de drogas, estando na condicional, assim como Zico. Os presos foram recolhidos à Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecem à disposição da Justiça.