Após reclamações de motoristas que trafegam diariamente na Avenida Theotônio Segurado, em Palmas, sobre a presença de buracos, a empresa EHL, que realizou as obras de revitalização na via em julho, iniciou ontem a recuperação asfáltica nos pontos mostrados pelo Jornal do Tocantins ontem.

Conforme o diretor da empresa, Wilmar Bastos, a recuperação envolve a remoção do solo, o uso de brita graduada, colchão drenante e a recomposição do solo. “Até sexta-feira tudo estará concluído”, ressaltou.

convênio

As obras na avenida são resultado de um convênio celebrado entre Estado e Prefeitura de Palmas, o Pró-Município, na ordem de R$ 10 milhões.

Ao Jornal do Tocantins, na última segunda, a Agência de Máquinas e Transporte (Agetrans) informou que o contrato com a empresa está em vigência e que pediria providências para os pontos em desgaste fossem recuperados.

Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) informou que está acompanhando os serviços de aplicação de microrrevestimento na malha asfáltica da Capital e já havia detectado tais imperfeições, tendo acionado a empresa para que fizesse os reparos.