Suspeitos de integrar quadrilha responsável pelo atentado a carro forte na cidade de Novo Jardim, a 355 km de Palmas, foram presos pela Polícia Militar no fim da manhã desta sexta-feira. A prisão aconteceu na TO-040, próximo a Novo Jardim, quando a PM fez abordagem à um caminhão baú na rodovia.

A PM apreendeu cinco fuzis de grosso calibre, centenas de munições, 25 carregadores, quatro balaclavas, mais conhecido como “máscaras de bandido”, cinco coletes à prova de balas, cinco celulares, um tablete de maconha, três pacotes de “miguelitos”, estruturas de ferro feitas para furar pneus e R$ 2.046,00. Tudo estava em um compartimento falso no interior do veículo.

Os policiais militares apreenderam ainda documentos com indícios de falsificação dos suspeitos. No momento, eles estão em oitivas na Delegacia de Polícia Civil de Dianópolis.

O atentado

Um carro forte que transportava valores foi atacado por criminosos próximo a cidade de Novo Jardim. Quatro homens atacaram o veículo com armas de grosso calibre e houve troca de tiros entre eles e os funcionários da empresa. Apesar do ataque os criminosos não conseguiram levar nenhum valor. Após a ação, os homens fugiram no sentido da cidade de Bom Jesus do Tocantins para o estado da Bahia. Os suspeitos teriam usados munições calibre ponto 50. Durante a fuga, eles atearam fogo no veículo SUV.