Foi preso no último sábado em Marabá (PA), Milton de Assis Campos, idade não divulgada. Campos é suspeito de assassinar o ex–vereador de Augustinópolis, Francisco Martins de Almeida, conhecido como Mazim. O crime aconteceu no dia 19 de maio, no assentamento PA Solidário, zona rural de Augustinópolis, extremo Norte do Estado. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), outro suspeito de participar do homicídio, Lindomar Feitosa Gomes, também foi preso na última quinta-feira.

 

De acordo com o delegado Eduardo Morais Artiaga, responsável pela investigação, o vereador e os acusados teriam se desentendido durante uma festa que estava sendo realizada no assentamento. Após a briga, os dois homens foram até a residência da vítima onde ocorreu uma nova briga. Na ocasião Gomes teria dado uma faca a Campos, que desferiu um golpe na vítima, que não resistiu ao ferimento e morreu no local.


Posteriormente, Gomes fugiu para Goiânia e Campos evadiu-se para Marabá onde estava escondido na casa de parentes. Segundo a polícia, Campos planejava nova fuga para o Estado do Piauí.

Campos foi recolhido ao presídio regional de Marabá e será recambiado para Augustinópolis, onde responderá pelo homicídio.