Estado

Suspeito de furtar residência em Luzimangues é apreendido após denúncia

Informações repassadas à uma rede de comunicação da região ajudou a encontrar o adolescente

PM/Divulgação
Material apreendido pela PM

Um adolescente de 17 anos é suspeito de furtar uma casa no loteamento Terra Vista, em Luzimangues, distrito de Porto Nacional, mas foi encontrado pela Polícia Militar (PM) na tarde desta terça-feira, 19. Conforme a PM, a localização do suspeito ocorreu com a colaboração da população por meio da Rede Comunitária de Segurança (RCS) e o patrulhamento da equipe do 1º Batalhão. 

A PM informou que a vítima tinha notado que ao retornar de uma viagem constatou que havia sinais de arrombamento em sua residência, notando falta de um notebook e um violão. Além disso, houve a denúncia através da RCS durante o policiamento de agressões entre dois irmãos, nas proximidades do local onde ocorreu o furto.

A polícia constatou que após a busca pessoal e identificação dos envolvidos, um deles era o autor do furto, ação que levou a equipe onde foram os objetos foram escondidos.

A PM conduziu os objetos do furto, o adolescente e a vítima à Delegacia de Polícia Civil, para realizar os procedimentos legais.

 Rede Comunitária de Segurança

 A Polícia Militar destacou que atualmente a Rede Comunitária de Segurança de Luzimangues é uma ferramenta essencial para soluções ocorrências. A rede possui 41 grupos em aplicativo de mensagens, em 56 loteamentos do local, que abrande mais de duas mil pessoas, entre moradores e comerciantes.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ASSINE JÁ