Albergue Alves Noleto, 41 anos, foi preso na manhã de hoje, 15, por tentativa de furto de lona de outdoor de uma escola que fica na Marginal Neblina, em Araguaína, norte do Estado.

Conforme a Polícia Civil, a lona de propaganda media 9m de comprimento por 3 m de largura. Segundo a coorporação, o delegado Bruno Boaventura estava passando pela avenida quando viu o homem em atitude suspeita arrancando a lona do outdoor. O material está avaliado em torno de R$ 600,00, fora a instalação e outras despesas.

Ainda de acordo com a polícia, Noleto disse que a empresa de propaganda tinha pedido para retirar a lona. No entanto, a polícia ligou para o dono da escola e para a empresa e a versão do suspeito foi negada e a polícia concluiu que se tratava de um furto.

O homem foi encaminhado para a Central de Flagrante em Araguaína por tentativa de furto. Ele foi preso e logo depois pagou fiança no valor de um salário mínimo, reduzido em dois terços, que ficou em R$ 318,00.

A polícia também informou que ele é usuário de drogas e soropositivo, além de estar com a saúde bastante debilitada. Um dos motivos que o delegado achou necessário reduzir o valor da fiança.

Segundo a Central de Flagrantes de Araguaína, o suspeito tem diversas passagens pela polícia.