No final da tarde desta quinta-feira, 19, a Polícia Civil prendeu Luiz Antônio Sebastião, de 30 anos, acusado de estuprar e roubar uma idosa de 82 anos em sua própria casa no último dia 4 em Guaraí, a 173 km da Capital. A Polícia Civil informou que o suspeito é natural de Cáceres (MT).

O delegado regional Adriano Carrasco contou que após o crime, as equipes de investigação da 5ª Delegacia Regional de Guaraí tiveram dificuldade de identificá-lo pelo grande número de suspeitos e por falta de imagens de sistemas de segurança na região. Além disso, o estado emocional da vítima também dificultou o reconhecimento do agressor. Porém os policiais localizaram a bicicleta utilizada no crime, o que descartou outros suspeitos.

A Polícia Civil informou também que após ser detido, o suspeito admitiu o roubo e o estupro, indicou o local onde havia escondido os pertences da vítima e alegou tê-lo cometido após uso excessivo de drogas. Os agentes cumpriram mandado de prisão preventiva, Luiz foi encaminhado à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Guaraí, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.