Railton Rodrigues Martins morreu na sexta-feira, 7, ao ter o carro atingido por Edson Felipe Sudário Gomes, 23 anos. O acidente ocorreu na TO-126, km 8, próximo ao município de São Miguel do Tocantins, na região do Bico do Papagaio. Conforme relatório da Polícia Militar (PM), a vítima estava em um Siena e parada no acostamento quando foi surpreendida por Martins, que estaria em alta velocidade.

Conforme relatos de testemunhas à polícia, Martins estaria voltando de uma cavalgada. No interior do veículo foram encontradas latinhas de cerveja. A PM informou ainda que não foi realizado teste de bafômetro, mas os sinais de embriaguez eram aparentes, como o cheiro de bebida alcoólica e a forma agitada como ele se comportava.

O autor do atropelamento foi conduzido para a delegacia de Araguatins e deve responder pelo crime de embriaguez ao volante e lesão corporal culposa. A PM não soube informar se ele chegou a ser preso nem detalhes sobre o velório da vítima, que chegou a ser levada para um hospital em Imperatriz (MA), mas morreu na unidade hospitalar.