Por meio da portaria nº 35, a Prefeitura de Porto Nacional, concedeu progressões salariais, de forma horizontal e vertical, aos servidores da Educação Municipal. Além das progressões referentes aos anos de 2014, 2015 e 2016, o órgão também enquadrou no plano de cargos e carreira os aprovados em um concurso do ano de 2012.

“Estamos trabalhando muito para fortalecer a Educação em  nosso município, em todos os sentidos, construindo e reformando unidades escolares, melhorando a merenda escolar, doando uniformes, livros e material pedagógico aos alunos, para termos essa Educação de qualidade e obviamente que os professores e servidores não podiam ficar de fora desses avanços, pois estamos resgatando e honrando direitos que foram usurpados no passado”, disse o prefeito da cidade, Joaquim Maia.

De acordo com o secretário da Administração de Porto Nacional, José Antônio Mota de Macedo, a atual gestão está determinando o pagamento da progressão horizontal relativa ao ano de 2014, aos servidores aprovados no concurso público de 2003, bem como, a progressão horizontal, referente ao ano de 2015, aos servidores aprovados no concurso de 1998.