Oferecendo 26 vagas gratuitas para o período vespertino, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está com inscrições abertas para o processo seletivo para o curso de técnico presencial de Técnico em Manutenção e Suporte em Informática em Gurupi, Sul do Estado. Os interessados podem se inscrever no processo seletivo até o próximo dia 24, e as aulas terão início no dia 22 de maio.

Para concorrer, os interessados devem acessar o site do Senai  e conferir o edital 04/2017 no link Processo Seletivo de Cursos. Os candidatos podem pleitear suas vagas de duas formas: através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou na ampla concorrência por meio da realização de uma prova online.

Segundo a instituição, para concorrer com a nota do ENEM, o candidato precisa ter pontuação média igual ou superior a 450 pontos em seus resultados do Exame nos anos de 2012 a 2015. Todos os candidatos precisam ter concluído ou comprovar estar regularmente matriculados no 2º ou 3º ano do Ensino Médio.