A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) negou que tenha eviado comunicado proibindo que as viaturas do órgão fossem encaminhadas para revisão de rotina. Por meio de nota, a secretaria grantiu que a informação "não condiz com a real e boa relação contratual mantida com a locadora de veículos". O órgão tem contrato com a empresa Locar-Auto para aluguel dos veículos.

Na nota a secretaria afirma que “desconhece que esteja havendo retenção de veículos, uma vez que o contrato somente vence ao final do mês de setembro.” Indagados sobre a regularização do pagamento, a secretaria respondeu que “reconhece que está em atraso e, conforme acordo com a empresa, será providenciado (pagamento) nos próximos dias. Atualmente, a Seciju mantém contrato vigente com três empresas de locação, que disponibiliza ao todo 40 veículos. ”

Questionada, a Locar-Auto confirmou a existência de um atraso no pagamento dos aluguéis em três meses. A empresa também afirmou que houve um acordo da pasta com a empresa de que o pagamento aconteceria após a folha de pagamento do Estado ser quitada, o que deve acontecer após o dia 12.