Quem está em busca de uma vaga em concurso público, não pode perder a chance oferecida pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - Rede Ebserh, que abriu 1.196 vagas em concurso público para 35 hospitais universitários federais, além da sede da estatal vinculada ao Ministério da Educação. Os salários variam de R$ 2.031,19 a R$ 9.687,39.

As inscrições para as áreas assistencial e administrativa se iniciam no dia 26 de março e no dia 27 para médicos. O prazo final é até 10 de abril. Segundo a assessoria da Rede Ebserh, o concurso será dividido por região, sendo que o candidato poderá escolher até três opções de unidades da Rede Ebserh para sua lotação. O edital foi publicado nesta quinta-feira, 22, no Diário Oficial da União. 

São 339 vagas para médicos de 83 especialidades como anestesiologia, cirurgia pediátrica, medicina intensiva, neonatologia, clínica médica, urologia, nefrologia, dentre outras. Na área assistencial são 713 vagas, incluindo 137 enfermeiros e 413 técnicos em enfermagem. Na área administrativa são 144 vagas, incluindo 75 assistentes administrativos, 11 analistas de tecnologia da informação e 11 técnicos em contabilidade.

Tocantins

No Tocantins, as vagas são para o Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins – HDT, em Araguaína, sendo: enfermeiro; enfermeiro para a área de auditoria e pesquisa; farmacêutico; técnico em farmácia; engenheiro clínico. As vagas também contemplam o cargo de médico e incluem as seguintes especialidades: anestesiologia, cirurgia do aparelho digestivo, cirurgia torácica, clínica  médica , endoscopia digestiva, gastroenterologia, hepatologia, infectologia , infectologia pediátrica, medicina de família e comunidade,  medicina  do trabalho,  medicina  intensiva, nefrologia, neurologia e pediatria.

A organização do concurso está a cargo do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/Cebraspe). Os aprovados serão contratados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Mais informações podem ser obtidas nos editais publicados no site da Rede Ebserh pelo link.