Foi condenado ontem, a 16 anos e três meses de reclusão, após julgamento em Paraíso do Tocantins, a 60 km de Palmas, Eidê Lopes Marinho, 38 anos. Ele foi considerado culpado pela morte de Emílio Mascarenhas, ex-prefeito de Oliveira de Fátima, em dezembro de 2006.

O ex-prefeito foi encontrado morto com cinco tiros na cabeça. Mascarenhas estava dentro de seu veículo, na zona rural, a 500 metros da BR-153 e ficou desaparecido por três dias antes de ser encontrado por um amigo da família. Mascarenhas foi o primeiro prefeito de Oliveira de Fátima e esteve no cargo durante oito anos, de 1997 a 2004. Segundo o Ministério Público Estadual, o crime foi motivado por desavenças políticas, já que a vítima ganhou a eleição do sogro do réu.

O defensor público José Marco Mussolini informou que já recorreu da decisão, pois considerou que o juiz Manuel de Faria estipulou pena mais alta dos que as provas colhidas no processo. Marinho, que esteve preso de 2006 a 2008, ficará solto até o que o recurso seja analisado pelo Tribunal de Justiça.