Três homens e uma mulher foram presos em flagrante na madrugada deste domingo, 15, suspeitos de assalto a uma agência do Banco do Brasil de Augustinópolis, a 605 Km da Capital. A ação foi frustrada durante patrulhamento noturno pelos militares do 9º Batalhão de Polícia que perceberam movimentação suspeita dos indivíduos, supostamente tentando arrombar uma parede de acesso ao cofre da agência.

Segundo a PM, foram apreendidas, sob posse dos suspeitos, furadeiras de impacto, pés-de-cabra e outros materiais, incluindo um veículo com restrição de furto/roubo e outro, ainda não identificado com sinais de adulteração. Conforme informado pela corporação, os militares notaram que dois homens estariam dando cobertura a outros dois indivíduos com o intuito de arrombar uma das paredes que dá acesso ao cofre do banco.

Ainda segundo a PM, os suspeitos estariam com equipamentos para realizar o assalto, incluindo aparelho de bloqueio de sinal, utilizado para interromper funcionamentos de portões, alarmes e outros equipamentos eletrônicos.

Os dois homens que estariam acobertando o assalto foram capturados e os outros suspeitos foram localizados após uma ronda pela cidade. Os envolvidos e todo material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia na cidade de Araguatins para os procedimentos legais cabíveis.