Duas mulheres e dois homens foram presos na tarde da última quinta-feira, 13, por suspeita de tráfico internacional de drogas, em Gurupi, no Sul do Estado. De acordo com a Polícia Civil, eles foram capturados com 4,5kg de maconha no momento da entrega da droga.

A equipe da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Núcleo Sul, prenderam Talia Costa Brito, de 19 anos, Gabrielle Pereira de Lima, 20 anos, Tales Costa Brito, 19 anos e Cristiano Cassimiro Gonçalves, de 24 anos.

De acordo com o Delegado Rafael Fortes Falcão, comandante da operação, o grupo estava sendo investigado do tráfico de drogas na cidade de Gurupi, sendo que Gabrielle e Gonçalves estariam voltando de Goiás com uma quantidade significativa de drogas. Os entorpecentes seriam entregues para Talia e Brito, moradores do setor central de Gurupi.  

Com isso, os policiais monitoraram o trajeto do casal que vinha do estado vizinho até o momento da entrega da droga. No momento, eles foram abordados e, após buscas pessoais, foi encontrado aproximadamente 4,5 kg de maconha.

Já na residência do casal residente em Gurupi, os agentes encontraram 27 porções de crack fracionadas e embaladas em plástico filme, além de duas porções maiores da mesma droga. No local também havia R$ 234,00 em cédulas trocadas, pequenas sacolas plásticas, rolo de papel filme e aparelhos celulares.

Os quatro foram conduzidos à Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Gurupi onde foram autuados pela prática de tráfico de drogas. Segundo a Polícia, Gonçalves já possui registros criminais pela prática de ameaça, furto, roubo, porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito e tráfico de drogas.

Após a realização das providências legais cabíveis, os homens foram encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Gurupi e as mulheres serão levadas para uma unidade prisional feminina, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.