Quatro reeducandos de unidades prisionais do interior fugiram na tarde desta sexta-feira, 26. De acordo com informações da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio do Sistema Penitenciário Prisional (Sispen), os detentos estavam cumprindo pena nas Cadeias Públicas de Colmeia e Itaguatins pelo crime de homicídio.

A Seciju informou que acredita que houve falha nos procedimentos de segurança e abrirá Procedimentos Administrativos Disciplinares (PADs) para apurar quais circunstâncias e quais medidas adotará quanto aos casos que, inclusive, não tem teriam relação entre si.

A direção da unidade de Colmeia informou que o reeducando José Paulo Gomes Brito, de 30 anos, fugiu por volta das 14 horas após escalar um muro de cerca de sete metros. Ele estava em uma área isolada após atrito com outros reeducandos, e fugiu sem que os agentes vissem.

Já em Itaguatins, a Sispen informou que outros três reeducandos, cujos nomes não foram divulgados, também fugiram por volta das 15 horas desta sexta-feira, possivelmente durante o banho de sol.

A Seciju informou que policiais civis e militares estão em busca dos foragidos, com a cooperação de agentes penitenciários.