No município de Caseara, 256 km de Palmas, a professora da Escola Estadual José Alves de Assis, Valdirene Carvalho, teve a sobrancelha cortada por um aluno e precisou ser levada ao hospital da cidade. A docente foi agredida ao tentar impedir o estudante de entrar na sala de aula.

O fato, que ocorreu na última quinta-feira, 7, nos últimos 15 minutos da aula, provocou revolta entre os internautas. Uma imagem publicada por outra professora, colega de Valdirene, teve mais de dois mil compartilhamentos.

Caso

De acordo com pedagoga, ela estava dando aula para uma turma do 8º ano do Ensino Fundamental, quando um aluno de 17 anos saiu da sala. Valdirene contou que ela sempre pede que ninguém saia sem autorização.

Quando o estudante voltou, a professora disse que ele não poderia entrar. Segundo a docente, ele, porém, ficou revoltado e deu um chute na porta. O impacto provocou um corte na sobrancelha de Valdirene e a arremessou longe.

Conforme a Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), o caso foi repassado ao Conselho Tutelar do município e a família do aluno comunicou à escola que o adolescente será transferido para outra unidade escolar. (Com informações do G1)