Com o tema Uma jovem chamada Maria, continua hoje, em Palmas, a programação do II Círio de Nazaré 2018. A imagem de Nossa Senhora de Nazaré estará, pela manhã, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Praça da Matriz, em Taquaralto, às 6 horas, na Paróquia Santo Antônio, no Jardim Aureny III, a partir das 8 horas, às 9h30, no Abrigo Sementinhas do Amor e às 12 horas, na Paróquia Santa Rita de Cássia, no Aureny I, onde será realizado uma missa.

À tarde, às 14h30, a Paróquia Nossa Senhora Monte do Carmo, localizada na quadra 108 Norte, receberá a Santa. Às 16 horas haverá o início do Círio – Procissão Luminosa com a corda e às 19 horas, haverá a Missa de Encerramento do Círio no Altar da primeira missa celebrada em Palmas, na Praça dos Girassóis - Próximo a Assembleia Legislativa.

Conforme o coordenador da agenda da imagem peregrina, Maurício Bitar, a Santa deve deixar a Capital amanhã depois do meio dia e os fiéis que quiserem prestar homenagem ainda haverá um programação pela manhã, na Catedral Metropolitana de Palmas, com a presença da imagem. “O retorno está marcado para depois do almoço, pela manhã ainda haverá uma programação”, diz, relatando que em Palmas, a passagem da imagem está tendo uma grande receptividades em todos lugares por onde passa. Ontem a imagem de Nossa Senhora passou pela Prefeitura de Palmas e pelo Palácio Araguaia e outros órgãos. O arcebispo de Palmas Dom Pedro Brito Guimarães e Bitar, acompanharam todo o trajeto da imagem e agradeceram ao governo do Estado. Já na tarde de ontem, a imagem esteve na Prefeitura de Palmas e foi recepcionada pela prefeita Cinthia Ribeiro. Na ocasião ouve um momento de oração também com a presença do arcebispo, da comitiva dos guardiões do Círio de Nazaré e de servidores municipais.

Círio

A peregrinação com o Círio de Nazaré começou na quarta-feira. Com uma carreata do aeroporto até a Paróquia Coração de Maria, na Quadra 305 Sul, onde a programação seguiu com a acolhida, vigília e missa. A programação se divide em quatro momentos: a carreata, três vigílias, a peregrinação e a procissão luminosa.