A previsão para este sábado,13, e domingo, 14, é que de chuvas isoladas na Capital, Araguaína e Gurupi. A probabilidade chega aos 90% para Palmas e varia entre 80% e 90% para as outras duas cidades. 

Os dados são do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Cuidados

Em Palmas, devido a previsão, e aos últimos dias, em que houve fortes chuvas e raios na cidade, a Defesa Civil está em alerta para problemas que possam ser causados pelas chuvas.  

A Defesa Civil orienta que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores ou fiquem em descampados como campos de futebol e praias. Outro alerta é manter a distância de portas, janelas, telefone ou outro condutor de eletricidade.

Também é recomendando não pisar, nem mexer em cabos elétricos caídos, especialmente, se em contato com água, que é condutora de eletricidade. Ideal é estar sempre calçado e em caso de algum alagamento é preciso buscar abrigo e locais seguros e jamais enfrentar uma enxurrada.