Jacir Gomes, de 64 anos, já teria estuprado quatro meninas de Nova Rosalândia, a 133 km de Palmas, de duas a seis vezes, segundo apurou a investigação do titular da Delegacia de Paraíso do Tocantins, José Antônio da Silva. Gomes foi preso na manhã de terça-feira, por volta 6 horas, em sua residência em Porto Nacional, a 52 km de Palmas. 

A detenção foi realizada em cumprimento ao mandado de prisão temporária e busca e apreensão. Conforme a SSP, Joseane Gomes, 34 anos, também foi presa por envolvimento nos crimes. Ela seria responsável por levar as meninas até a casa do suspeito. As crianças abusadas teriam entre oito e 11 anos. 

Investigação 

Segundo o delegado, as investigações iniciaram após um registro de Boletim de Ocorrência (BO) em fevereiro. A mãe de uma criança informou que Joseane estaria ameaçando sua filha. “Ela contou que Joseane levava sua filha, de Nova Rosalândia, para realizar serviços domésticos em Porto Nacional, e que, naquele dia, a criança estava chorando e falando que não queria ir”, relatou o delegado a SSP. 

A mãe desconfiada pediu que fosse realizada um exame de corpo delito na filha, conforme a SSP. O resultado do exame confirmou positivo para conjunção carnal, identificando o estupro. Após o exame a menina prestou depoimento à polícia e contou que era levada por Joseane a casa de Gomes, e lá era abusada por ele.

Segundo a SSP, a mãe da menina contou também que uma prima da filha também era levada a Porto Nacional. A segunda menina também relatou o abuso ao delegado. 

Após duas semanas de investigação, foi pedido um mandado de prisão preventiva em desfavor de Joseane, que foi presa na última sexta-feira. “Após ser presa, Joseane confessou que levava as crianças à Jacir Gomes, afirmando ainda haver outras duas vítimas”, relatou o delegado. 

Conforme a SSP, as outras crianças também fizeram o exame de corpo delito, e o abuso foi confirmado também. Gomes foi levado Cadeia Pública de Cristalândia, já Joseane está detida na Cadeia Pública de Lagoa da Confusão. Ambos irão responder pelo crime de estupro a vulnerável.