Cinquenta quilos de maconha e mais de 97 comprimidos de ecstasy foram apreendidos ontem na BR-153, próximo a Guaraí, a 173 km de Palmas. O material estava com duas mulheres, uma de 19 e a outra de 20 anos, que foram presas em flagrante. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) não divulgou nomes. A prisão aconteceu durante fiscalização da Operação Corpus Christi, que intensificou as abordagens nas rodovias federais. Segundo a PRF, ao abordar um ônibus os policiais, durante buscas, localizaram o entorpecente embaixo das poltronas em estavam sentadas as duas mulheres. A droga estava guardada dentro de quatro bolsas, separados em 51 tabletes. Já os comprimidos coloridos, análogos ao ecstasy, estavam em um saco plástico.

A PRF informou que ao questionar sobre a origem e o destino da droga, elas contaram que receberam em Goiânia (GO) e deveria levar para Belém (PA). Lá elas entregariam a uma pessoa que daria a quantia de R$ 1.500 para cada uma pelo transporte da droga.

Na Capital

Dois jovens foram presos na última sexta-feira, em Palmas, durante ação de combate ao tráfico de drogas da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc). Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Eduardo Alves dos Santos, também conhecido como “Dentinho”, 18 anos, e Ruth Messias Reis, 20 anos, foram detidos em flagrante. Conforme a SSP, os agentes receberam denúncias de que um casal estaria utilizando sua própria casa como ponto de venda de drogas na Quadra 904 sul, próximo a uma escola municipal. Na casa, foram encontradas porções de maconha já fracionadas, além de insumos para embalar a droga e uma quantia em dinheiro. A SSP não informou a quantidade de entorpecente e nem de dinheiro que foram apreendidos. O casal foi preso. Santos foi levado para a Casa de Prisão Provisória (CPP) de Palmas e Ruth para a Unidade Prisional Feminina de Palmas.

Segundo a Lei Federal nº 11.343/2006 diz que adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, entre outras atividades, são atividades passíveis de reclusão de cinco a 15 anos e pagamento de 500 a 1.500 dias-multa. Mula é o nome de quem e usado por traficantes para transportar a droga ilegal sob pagamento ou coação.