O Executivo Municipal concedeu o reajuste de 2,07%, sobre o vencimento ou subsídio dos servidores públicos da administração direta e indireta da Prefeitura de Palmas, relativo à data-base de janeiro de 2018. O ato foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM), desta sexta-feira, 26.

Conforme a publicação, o percentual de reajuste não se aplica à remuneração dos cargos em comissão ou às funções gratificadas. Já o percentual de reajuste não se aplica ao vencimento do cargo de professor nível I, reajustado em 6,81%  na forma da Medida Provisória nº 4, de 8 de janeiro de 2018.

Segundo a diretora geral do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp), Laura dos Anjos, o reajuste  não atendeu ao anseio dos servidores . "O índice foi muito baixo sobre o vencimento base e a inflação é superior a esse valor", destacou.

Outra questão destacada pela diretora geral é o repasse do retroativo da data-base 2017, que teve um índice de 6,58%, ainda não foi pago de janeiro a setembro para grande parte dos servidores. "Ocasionou um grande passivo de repasses ao bolso dos servidor público municipal", destacou.