Os debates da segunda das quatro audiências para debates sobre o Plano Plurianual (PL) 2018-2021, da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)  e da Lei Orçamentária Anual (LOA), para 2018, acontecem neste sábado, 12, na Escola de Tempo Integral Josimo Morais Tavares. Além dos debates, também está sendo realizada a segunda edição do Resolve Tudo. 

“Conseguimos nesta audiência juntar no mesmo espaço o Resolve Tudo, o que é bom para  mobilizar mais participação popular”, coloca o secretário municipal de de planejamento e Desenvolvimento Humano, Cláudio Schuller. Segundo o secretário, o objetivo é discutir, no que se refere ao PPA, LOA e da LDO, quais ações e investimentos para os quatro anos.

“Para isso precisamos saber o que é a demanda e a necessidade de cada região porque como o recursos são escassos a gente precisa saber o que priorizar de acordo com cada necessidade para a gente alcançar eficiência em gestão pública”, coloca.                  

Uma moradora da Quadra 403 Norte, Domingas Martins, parabenizou a iniciativa e falou da importância da participação popular. "É uma oportunidade importante para a população propor sugestões que venham a melhorar o município e também perceber como os recursos estão sendo aplicados", comenta. 

Debate

Os presentes iniciaram as discussões nas salas temáticas diferente assuntos como educação, saúde, infraestrutura, desenvolvimento social, cultural e turismo, entre outras temáticas. O espaço é para os palmenses ajudarem a elaborar as diretrizes e investimentos para os próximos anos. As sugestões serão discutidas e deliberadas por técnicos da Prefeitura de Palmas que farão a análise da  viabilidade da execução de cada proposta. 

Resolve

O Resolve Tudo, que acontece simultaneamente aos debates, oferta serviços para a população nas áreas de saúde, assistência social, cidadania, educação, cultura, lazer, esportes e empreendedorismo.  Além disso, é possível resolver pendências relativas a  Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Outras atividades que foram ofertadas são do Banco do Povo, além de palestras palestras, cadastros, marcação de consultas, emissão de identidade e CPF, Nota Fiscal, Alvarás, Certidão Negativa.