O Centro de Atendimento Socioeducativo de Palmas (Case), localizado no Jardim Taquari, tem enfrentado dificuldades recentes em relação a alimentação servida aos 36 adolescentes alojados na unidade, que recebem seis refeições por dia. Isso porque a empresa responsável pelo serviço no local, a Vogue – Alimentação e Nutrição Ltda., realizou cortes no cardápio em razão do não pagamento do Estado aos serviços prestados.

Segundo informações, na unidade citada, houve cortes há cerca de 30 dias da salada e de verduras do cardápio e, há cerca de oito dias cortaram a carne bovina e suína. No entanto, para suprir a demanda incluíram salsicha nas refeições. Dessa forma está sendo servido aos internos no almoço e jantar, frango, linguiça ou salsicha como opção de proteína animal, além de arroz, feijão e macarrão.

case palmas

Conforme a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), responsável pela gestão do Sistema Socioeducativo do Tocantins, de fato foram constatadas irregularidades no fornecimento de alimentação para o Case da Capital. A pasta informou ainda que a empresa responsável pelo trabalho na unidade já foi notificada pelos fiscais do contrato, após anunciar cortes na alimentação.

A Seciju também reconhece a dívida junto à empresa e informa que o Estado prevê a quitação do montante – que ao Jornal do Tocantins não foi informado o valor e quando será pago. A reportagem também entrou em contato com a Vogue – Alimentação e Nutrição Ltda. para comentar o caso e aguarda resposta.

Case

Atualmente o Centro de Atendimento Socioeducativo de Palmas atende 36 adolescentes que cometeram algum ato infracional. No complexo, os socioeducandos têm aulas de reforço escolar, atendimento médico e psicológico.

O Jornal do Tocantins continua acompanhando o caso.