A população de Santa Maria do Tocantins, a cerca de 270 km de Palmas, está abalada e mobilizada após o desabamento da gruta Casa de Pedra que resultou na morte de dez pessoas e deixou outras sete feridas. 

Ontem, após o desastre, a população auxiliou no resgate das vítimas com vida, que estavam presas na gruta, segundo a Joice Rocha da Silva, 18 anos, que presenciou o desabamento, mas não estava dentro da gruta na hora do acidente. 

“As pedras eram grandes, os moradores levaram motosserras ferramenta, quebrando elas para diminuir as pedras enquanto os bombeiros não chegavam. Algumas vítimas forma retiradas pelos próprios moradores”, comentou. 

Segundo a prefeita do município, Helen Ruth, todos estão mobilizados em confortar os amigos e familiares. “A comunidade é pequena e todos estão tentando amenizar as dores dos familiares e dar o auxílio que foi possível”, destacou.

A prefeita ainda informou que a Prefeitura Municipal também está dando todo suporte necessário para as famílias. Também foi decretado três dias de luto oficial. A população estimada do município é de um pouco mais de 3 mil habitantes, segundo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Velórios 

Helen também informou que nem todos os corpos chegaram ao município. “Alguns deles ainda estão em Palmas nas funerárias”, comentou. Segundo apurado pela equipe do Jornal do Tocantins que está no local, Nercilia dias Coutinho será velada em Itacajá e Thais Soares Ferreira e sua mãe dela Deuzanira Ferreira da Luz serão veladas em Pedro Afonso.