O balanço da Operação Finados deste ano não registrou nenhum acidente com vítima fatal nas rodovias federais que cortam o Estado do Tocantins. Conforme relatório da Polícia Rodoviária Federal (PRF), neste ano apenas seis pessoas ficaram feridas em decorrência de acidente de trânsito, nenhuma com ferimentos graves, apenas lesões leves. O resultado foi considerado positivo pela corporação em comparação ao ano anterior quando foi registrada uma morte.

Três dos seis acidentes registrados neste feriado aconteceram ontem, no último dia da operação, “justamente no momento de retorno das famílias aos seus lares”, indica a PRF que cogita ser por “cansaço ou anseio de chegar mais rapidamente em casa”. Três acidentes foram atendidos pela equipe da PRF de Guaraí; dois pela equipe de Araguaína; e uma pela equipe de Palmeiras do Tocantins.

O número autuação de condutores por ultrapassagens irregulares neste ano chegou a 31, dois a mais que em 2016.

Já o número de motoristas detidos por embriaguez neste ano foi menor que 2016: apenas cinco, um a menos que o ano anterior. Destas, duas foram presas. Todos os condutores flagrados foram autuados com multa no valor de R$2.934,70, e ainda terão a CNH suspensa por um ano.