Edivaldo de Sousa Moreira, 30 anos, suspeito de participar de um esquema criminoso de compra e venda de produtos pela internet e foi preso ontem pela Polícia Civil (PC). Ele em sua residência no Setor Sol Nascente em Palmas e levado para a Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP). 

O suspeito, conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), foi identificado durante as investigações após a prisão de Daniel Henrique Dantas, suspeito de liderar um esquema.

Na época da prisão de Dantas, os investigadores localizaram o nome e o endereço de Edivaldo junto com objetos apreendidos na ação. Com isso, eles conseguiram provas que os dois suspeitos agiam em parceria. 

Prisão 

Ao ser detido pelos agentes, Moreira confessou ter participado do esquema criminoso. Conforme a SSP, ele disse que fazia muitas entregas para Dantas, mas não sabia que ele era um “hacker”. Ainda no depoimento Moreira disse que em uma empresa de entregas de produtos comprados pela internet. Ele fazia as entregas na região sul da capital e de Dantas recebia, em sua casa, produtos para entrega. 

Ao realizarem buscas na casa de Moreira foram entrados um forno micro-ondas, um forno elétrico, uma impressora jato de tinta, um notebook, um telefone celular, um pulverizador de veneno, um depurador de ar e um purificador de água.

Esquema 

Dantas realizava compras pela internet utilizando senhas de cartões de crédito que ele havia clonado. Após adquirir grande quantidade de produtos, principalmente celulares, revendia os produtos em um grupo de compra e venda do WhatsApp. Os produtos eram vendidos por preços bem abaixo do valor de mercado. Ainda conforme as investigações, outras pessoas estão envolvidas no esquema.