Estado

População reage e intimida dupla que foge; um acaba preso

Motocicleta utilizada na ação era roubada; caso aconteceu em Araguaína

2º BPM/Divulgação

Por volta das 12h47 desta terça-feira, 12, a ação de dois assaltantes foi frustrada por cinco cidadãos que estavam em um estabelecimento comercial na Rua Rodoviária do Setor Raizal, em Araguaína.

Conforme relato da Polícia Militar, a dupla adentrou o estabelecimento anunciando assalto alegando estar com uma arma de fogo. Porém os cidadãos presentes reagiram acuando os assaltantes, que recuaram e tentaram fuga.

Os dois chegaram ao local pilotando uma motocicleta que foi deixada para trás durante a tentativa de fuga. Um dos assaltantes fugiu em uma segunda motocicleta e o outro tentou fugir correndo, pulando muros e telhados.

Com a ajuda da população, a PM cercou a quadra e realizou incursões pelos lotes, inclusive sobre os telhados das casas, sendo que o rapaz foi localizado e capturado.

A Polícia Militar deu-lhe voz de prisão e o conduziu para a DP de Plantão onde foi autuado por tentativa de roubo.

A motocicleta preta que a dupla utilizou para chegar ao estabelecimento comercial tinha ocorrência de roubo e, portanto, foram feitos os procedimentos de devida restituição para o seu legítimo proprietário.

A Polícia Militar repassou as informações para a Polícia Civil, que já está à procura do segundo rapaz envolvido. O homem preso afirmou à Polícia Militar que ele e seu comparsa correram do assalto porque estavam apenas com um simulacro de arma de fogo.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ASSINE JÁ