Afirmando ser funcionário do Ministério da Educação (MEC) e prometendo eletrônicos a preço de custo, um rapaz, ainda não identificado, aplicou golpe em uma escola municipal de Guaraí, a 173 km de Palmas, e visitou outras duas. Ele está sendo procurado pela Polícia Civil de Guaraí pelo crime de estelionato.

Para a vítima, a professora que registrou a ocorrência, ele dizia trabalhar para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), e oferecia notebook, computadores, SmartTVs e ar-condicionado para funcionários das escolas.

A oferta vinha acompanhada de um formulário, onde você preenchia a quantidade desejada em cada produto. O discurso usado pelo criminoso é de que a escola teria sido sorteada para receber os aparelhos gratuitamente e, depois do anúncio, visitava a unidade informando que se tratavam de produtos que “ obravam” e que poderiam ser vendidos a preço de custo.

Apesar de apenas uma professora ter procurado a polícia, acredita-se que há outras vítimas. A denunciante disse ter entregado R$ 150 ao golpista.