Um homem de 23 anos e uma mulher de 33, identidades não reveladas, foram presos suspeitos de tráfico interestadual de drogas, por volta das 19 horas desta quinta-feira, 8, em Palmeiras do Tocantins, no extremo Norte do Estado. Eles estariam transportando 48 kg de maconha Goiânia (GO) à Teresina (PI).

A abordagem foi feita pela Polícia Rodoviária Federal que relatou ter encontrado vários tabletes da droga distribuída em quatro malas de viagens separadas. O casal foi detido em um ônibus que fazia a viagem. A PRF conta que sentiu o forte cheiro do entorpecente quando o motorista abriu a porta do bagageiro localizado na parte inferior do ônibus.

Durante entrevista com os passageiros, a PRF percebeu extremo nervosismo no casal em questão, inclusive contradições nas respostas. Apesar de terem informado inicialmente que estavam indo até o Piauí para que a mulher fosse submetida a exames médicos de rotina, ela acabou confessando ser dona das malas.

O casal foi encaminhado para a Polícia Civil de Tocantinópolis, onde foram autuados por tráfico interestadual de drogas.