Cristiano Barros de Sousa foi preso pela Polícia Civil, sob suspeita de estuprar e matar a jovem Dayane Oliveira de Sousa Silva, de 19 anos, em junho deste ano, e deixar o corpo embaixo de uma ponte que fica na Theotônio Segurado, na Capital. O suspeito foi encontrado em Tailândia (PA), após investigações da equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A Polícia concluiu a investigação e o delegado responsável, Israel Andrade, apontou que Dayane teria sido estuprada e morta com pauladas na cabeça. Seu corpo foi encontrado embaixo da ponte, próximo ao Estádio Nilton Santos, com a roupa rasgada e o rosto totalmente desfigurado. Segundo o delegado Israel Andrade, o crime poderá ser tipificado como feminicídio.

Para a Polícia, o autor do crime é Sousa, que estaria escondido no Pará, a quase 1000 km da Capital. Ele foi encontrado após uma semana de busca dos policiais na cidade, com a utilização de outros instrumentos, como grampo telefônico. O acusado foi preso na casa de parentes. 

Ainda conforme a Polícia, Sousa já tem outras passagens pela Polícia por crimes de violência contra mulher. 

Sousa está sendo recambiado para Palmas pelos civis e deve chegar na Capital por volta das 9 horas. Ao chegar à DHPP, ele deve prestar esclarecimentos e possivelmente conduzido para a Casa de Prisão Provisória de Palmas.