Trinta homens da Polícia Civil (PC) do Distrito Federal (DF) estão cumprindo hoje pela manhã, seis mandados de busca, apreensão e prisão em uma mineradora da cidade de Natividade, a 200 km da Capital, região Sudeste do Tocantins. Segundo informações do delegado Paulo Henrique de Almeida, da Polícia Civil de Brasília (DF), as ações fazem parte da Operação Reboque, que investiga fraudes de R$ 20 milhões contra o Banco do Brasil.

 

“Alguns ex-funcionários e ex-gerentes, que são suspeitos de participarem dessas fraudes, moram em Natividade, e inclusive um é dono de uma mineradora da cidade”, disse, acrescentando que empresas de fachada teriam sido abertas por essas pessoas para obterem financiamentos. Segundo ele, ninguém foi preso até o momento.

 

Conforme Almeida, a investigação foi iniciada há cerca de seis meses e está sob a responsabilidade da Divisão Especial de Repressão ao Crime Organizado de Brasília (DF). Ele informou ainda que a equipe da polícia conta com apoio de um helicóptero para a operação.

 

Operação

Além de Natividade, a operação acontece em Brasília e em cidades do entorno. Procurada pelo Jornal do Tocantins, para saber mais detalhes sobre a operação, a assessoria da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Tocantins informou que nenhum delegado ainda foi notificado. A Polícia Federal (PF) informou que não integra as ações. Mais informações sobre o assunto você confere na edição do JTo de amanhã.