Dois veículos, sendo uma pick-up Montana, com placas DQN 3213, de São Paulo, e uma Saveiro Cross, placas NVR 0062 de Goiás, foram localizados, no último sábado, pela Polícia Militar (PM), em um matagal, às margens da TO-387, que interliga Novo Jardim a Dianópolis, na região Sudeste do Estado. Havia um verdadeiro arsenal nos veículos deixados para trás, após fuga de dois suspeitos.

Conforme a PM, havia 393 munições de calibres diversos, entre os quais utilizados em fuzis, além de três granadas de som e luz, coletes balísticos e rádio transmissor. Para a polícia, os veículos e o arsenal seriam utilizados para prática criminosa.

Antes de localizar os carros com o arsenal, a PM havia perseguido e trocado tiros com os suspeitos. Eles teriam entrado em uma fazenda na Bahia e feito reféns e a rota usada foi a TO-387, sentido ao Posto fiscal Duas Pontes, que fica entre os dois estados.

Após a denúncia sobre o crime no Estado vizinho e a rota de fuga pelo Tocantins, a PM realizou cerco na região e conseguiu identificar os suspeitos nos dois veículos. Já na TO-387, nas proximidades de Novo Jardim, houve troca de tiros e os indivíduos adentraram no matagal, onde abandonaram os objetos e fugiram.

Apreensão

Foram apreendidos nos dois carros 85 munições calibre 9 mm, 52 munições calibre 7,62, 22 munições calibre 22, 12 munições calibre 357, uma munição calibre 38, uma munição calibre 40, uma munição calibre 45, 134 munições calibre 5.56, 68 gauge 12, oito munições calibre 50 AE, seis munições 32, uma munição 765, uma faca, um revólver calibre 32, uma espingarda gauge 12, três granadas de som e luz, dois rádios HT, dois coletes balísticos, duas balas clavas, uma luneta, um aparelho celular LG com chip.