Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 1º, a Polícia Militar divulgou detalhes sobre a operação de policiamento do Enem 2018. Conforme o órgão, 220 militares foram designados para trabalhar nos locais de prova e escolta em todos os 132 locais de prova no Estado.

De acordo com o Chefe da Seção de Planejamento da PM, Major Antônio Carlos Folha Leite, a PM atuará em todos os municípios tocantinenses com escolta e guarda das provas e dos cartões de respostas.

Os exames já começaram a chegar no Estado diretamente de Osasco (SP), em um caminhão dos Correios escoltado pela PRF. Ao chegar no Estado, as provas ficam na 22° Batalhão do Exército, em Palmas, de onde sairão para os municípios na sexta-feira, 2.

O major explicou ainda que as provas serão levadas pelos Correios com escolta da PM. Ao chegar nas cidades, os exames ficarão guardados em uma agência dos Correios ou unidade da Polícia Militar até o dia do Enem. “Hoje a prova estiver, nós estaremos fazendo a guarda”, afirmou Antônio Carlos.