Com a volta do endereçamento antigo na Capital, a Prefeitura de Palmas está prevendo que R$ 15 milhões que deixarão de ser gastos com despesas no Cartório de Registro de Imóveis. O projeto com relação aos endereços foi aprovado na última terça-feira, 16, na  Câmara de Vereadores. 

A volta dos endereços antigos vem causando grande repercussão na cidade, já que nem todos os moradores são a favor da medida. Entretanto, para a gestão, após estudos realizados por técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Palmas ficou comprovado que manter o endereço atual resultaria em um alto custo para reorganizar as quadras, averbações e mudanças nos endereços no cartório. Além disso, a gestão já havia prevista a restauração a sinalização viária da cidade. 

Entenda

Conforme a Prefeitura Municipal, além da adoção das Quadras Internas, as QIs, o endereçamento passa a utilizar as siglas Arso (Área Residencial Sudoeste), Arse (Área Residencial Sudeste), Arno (Área Residencial Noroeste) e Arne (Área Residencial Nordeste).