Palmas é uma das cidades melhores cidades para se morar no Brasil, já que é uma das mais bem avaliadas no quesito de qualidade de vida na região Norte do País. O índice de Palmas é de 0.788. O dado foi divulgado ontem pela Revista Veja e tem como base a pesquisa do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

A capital tocantinense, a mais nova do Brasil, é a melhor no que se refere a longevidade da população. A média é de 74,61 anos. Conforme os dados, Palmas também é a melhor do Norte em relação a renda e nos indicadores de educação. A renda per capita ao mês é de R$ 1.087. 

A revista também lembrou que a capital é considerada a mais quente do País. Palmas tem uma população de cerca de 228 mil habitantes e possui uma das maiores taxas de crescimento nos últimos dez anos. 

Além de Palmas, a Revista também citou as cidades referentes das demais regiões brasileiras Sul, Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste, respectivamente, Florianópolis, Brasília, São Caetano do Sul e Fernando de Noronha. 

Segundo a Prefeitura de Palmas, somente neste ano, a Capital ganhou seis novos empreendimentos hoteleiros, aumentando o número total de leitos de 2.500 para 4 mil. A expansão destaca que Palmas está entre as dez melhores cidades para realização de negócios, e também está entre as 100 melhores cidades do País para se investir em imóveis, segundo publicado pela revista Exame, ano passado.

Além disso, também no ano passado, segundo a prefeitura, Palmas se destacou no quesito potencial humano. A mais jovem Capital brasileira conquistou o terceiro lugar, perdendo apenas para Florianópolis (SC) e Vitória (ES).

IDH

Palmas está avaliada positivamente pois possui um índice próximo a 0,800, quando o desenvolvimento humano é classificado como muito alto. Com o índice de 0.788, a capital está entre as cidades brasileiras com médio IDHM.