Após 23 dias internada em decorrência de uma intercorrência durante procedimento cirúrgico em parto realizado no Hospital e Maternidade Dona Regina (HMDR) Cenilda Silva Lima, 30 anos, morreu no último dia 15 no Hospital Geral de Palmas (HGP). A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que uma sindicância interna já está apurando se houve falha humana na realização do procedimento. O caso está sendo investigado pelo Ministério Público Estadual (MPE) e registrado na Polícia Civil.

Cenilda deu a luz no dia 14 de junho no HMDR, e no dia 22 foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HGP. O marido da paciente, o ajudante de pedreiro Mauro Marques de Souza, 21 anos, disse que o filho deles, que está com pouco mais de um mês, ficou com a mãe somente antes da internação dela e com a morte ele preferiu levar para a sogra, que mora em Tuntum (MA) cuidar.

A Sesau informou que a paciente veio a óbito após todos os esforços e cuidados da equipe que a assistia. “A secretaria reforça que a paciente teve toda assistência necessária para reversão do quadro de saúde, através de acompanhamento da equipe multiprofissional”, informou a nota. 

A Secretaria de Segurança Pública informou que o caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil, que é a área de competência, e o delegado responsável está aguardando o laudo pericial do Instituto Médico Legal ficar pronto para saber a materialidade do crime,