Goiás e Tocantins trocaram presos neste final de semana. Denominada “Quando eu quero mais...” operação da Polícia Civil de Goiás, com o apoio da Delegacia de Xambioá, recambiou para o estado goiano Paulo Coelho da Silva, 20 anos, e trouxe de volta para o Tocantins, Adriano Ferreira Santana.

Silva estava preso na Cadeia Pública de Xambioá. Ele é acusado pela prática de três furtos qualificados no Tocantins. No entanto, também possui passagens pela polícia de Aparecida de Goiânia, por outros crimes, considerados mais graves. A polícia não divulgou quais seriam esses crimes. Silva foi encaminhado para Goiás na tarde de sexta-feira.

Na volta para o Tocantins, os policiais civis de Xambioá cumpriram o mandado de prisão de Santana. Ele estava foragido da Justiça tocantinense e foi preso pela equipe de Goiás após informações de que ele estaria escondido em Aparecida de Goiânia. Santana é acusado de lesão corporal grave cometida em Xambioá.

De acordo com os policiais, no momento em que foi abordado pelos policiais civis, Adriano estava com uma pistola calibre 380, carregada com 21 munições intactas na cintura. Além do mandado de prisão em aberto, o suspeito foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.