Uma operação conjunta em bares e distribuidores de bebidas alcoólicas que foi deflagrada na Capital busca identificar e inibir delitos nos estabelecimentos. A ação denominada Operação Paz Social ainda está em andamento e conta com forças da segurança estadual e municipal, além de órgãos de fiscalização. 

Conforme a Polícia Civil, houve duas interdições de bares por desconformidades administrativas averiguadas pelas equipes na noite desta sexta-feira, 1°. Um dos locais interditados chegou a ter os equipamentos de som apreendidos devido a poluição sonora.

Além dos dois locais, mais cinco foram vistoriados notificados ou autuados por perturbação do sossego, falta ou irregularidades em alvarás e certificados.   

A Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil informaram que a operação busca combater o tráfico de entorpecentes, homicídios, prostituição infantil e infrações administrativas. Segundo a informação da PM, os resultados finais somente serão apurados e divulgados na próxima segunda-feira, 4. 

A equipe do JTo entrou em contato com demais órgãos participantes da operação mas não obteve retorno. 

Além da PM e da PC fazem parte da ação também o Corpo de Bombeiros, o Departamento de Trânsito (Detran),  agentes municipais de trânsito da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade, Guarda Metropolitana, além de conselhos tutelares, Vigilância Sanitária e a empresa Energisa, responsável pelo fornecimento de energia elétrica.