Oito pessoas foram presas neste fim de semana por suposta participação em esquema de venda de drogas no Sul do Tocantins. As prisões foram consequência da Operação Figueiras, que há 3 meses investigava crimes de  tráfico de drogas e associação para o tráfico nas cidades de Gurupi e Figueirópolis.

Segundo a Polícia Civil, o grupo atuava em Gurupi e Figueirópolis. O delegado Rafael Fortes Falcão com 9 kg de pasta-base de cocaína, que seriam distribuídos nas duas cidades. A prisão aconteceu na madrugada da última sexta-feira.

No mesmo dia, os policiais da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Gurupi cumpriram mandados de prisão em desfavor de Adriano Mendes Reis, vulgo “Estopa”, de 28 anos, Reinaldo Francisco da Silva, vulgo “Neguinho da Felipa”, 36 anos e Keyla Batista Dantas, de 31 anos.

Neste sábado, 2, em Figueirópolis, mandados de busca domiciliar e de prisão em desfavor de cinco pessoas. Foram detidos Moacir Batista de Morais, de 36 anos, Adão Alves da Silva, de 42 anos, Bruna Alves de Carvalho, de 30 anos, Abigail Alves Rocha, de 23 anos, e Zeny Meire da Silva, de 48 anos. Na casa de três deles foram apreendidos drogas, dinheiro e aparelhos celulares, sendo estes autuados em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes. (Com informações da SSP)