Estado

Operação Balada Segura aborda mais de 200 condutores durante final de semana

Dez condutores tiveram as CNHs recolhidas por infrações; o intuito da operação é reduzir as estatísticas de violência no trânsito

Secom Palmas/ Divulgação

O primeiro final de semana de atuação da Operação Balada Segura, que conta com ações de agentes de trânsito , Guarda Metropolitana, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-TO); Polícias Rodoviária Federal, Civil e Militar, resultaram em mais de 200 abordagens de condutores. Desse número, dez tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhidas. O teste de alcoolemia de uma pessoa deu positivo e outras nove não aceitaram fazê-lo. Outros três motoristas tiveram a CNH recolhida por dirigir sob o efeito do álcool. Ao todo, foram realizados 107 teste de alcoolemia.

Conforme a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) informou ainda que os três condutores que tiveram a CNH  recolhidas abordados por estarem dirigindo perigosamente e foi constatado que estavam sob efeito de álcool.

De acordo com informações da prefeitura de Palmas, as primeiras ações da Operação foram realizadas em pontos de grande movimentação da Capital e são resultado do Termo  de Cooperação assinado na última sexta-feira, 9, estre as forças de segurança que atuam em Palmas, no intuito de reduzir as estatísticas de violência no trânsito.

Movimentação

Com o movimento da cidade em função da aplicação das provas para o concurso da Polícia Militar, algumas abordagens foram feitas para quem não estava dirigindo em conformidade com a lei, informou a gerente de Fiscalização de Trânsito, Glauce Kelly de Souza. “Com o lançamento do Balada Segura as fiscalizações noturnas serão intensificadas, e com isso o condutor tem de se educar, ou vai ser fiscalizado e punido, de acordo com as normas do Código Brasileiro de Trânsito”, destacou.

Outros órgãos e empresas envolvidos nesse projeto são a Energisa, o Poder Judiciário do Tocantins, o Ministério Público Estadual e Secretaria de Saúde do Estado, além da Secretaria Municipal de Saúde.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ASSINE JÁ