Na manhã desta segunda-feira a Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju), responsável pelo sistema carcerário do Tocantins, divulgou a lista de nomes dos detentos que conseguiram empreender fuga da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Palmas na noite de ontem após explodirem parte da muralha que cerca a unidade com bombas de dinamite.

A Seciju explicou que dos 22 que tentaram fugir, 10 foram capturados pela Polícia Militar durante a tentativa. “uma força tarefa foi montada de imediato e, neste momento, está empenhada nas buscas dos oito fugitivos”, afirmou em nota.

Dos 12 que conseguiram sair da CPP de Palmas, um foi recapturado no momento da fuga, por volta das 19h40, após ter ferido a perna; dois foram pegos na Feira do Bosque, na 502 Sul; o quarto indivíduo foi recapturado na região Sul da Avenida Teotônio Segurado.

“Os órgãos de segurança orientam aos moradores de chácaras vizinhas ao presídio e demais públicos que circulam na região, a redobrar a precaução com segurança e alertar a Polícia sobre qualquer movimento alheio à rotina do local, resguardado a si e seu patrimônio”, finaliza a nota.

Entre os fugitivos que estão à solta, condenados por latrocínio, homicídio e tráfico de drogas. Confira nome e foto: