Os membros da Corte do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJ-TO) elegeram nesta quinta-feira, 4, a nova mesa diretora para o biênio 2019/2020, e o desembargador Helvécio de Brito Maia Neto foi escolhido para a presidência do Tribunal. A eleição foi feita em sessão administrativa do Tribunal Pleno.

Conforme o órgão, o desembargador, que atualmente é corregedor-geral da Justiça, deverá assumir a presidência do TJ-TO a partir de 1º de fevereiro de 2019. A vice-presidente será a desembargadora Ângela Prudente e a Corregedoria Geral da Justiça terá como corregedor o desembargador João Rigo e vice-corregedora a desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe.

Ainda conforme o TJ-TO, a Corte definiu também que o desembargador Moura Filho será o próximo ouvidor judiciário, que terá como ouvidor judiciário substituto o desembargador Eurípedes Lamounier.

O desembargador Marco Villas Boas se manterá no cargo de diretor geral da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), enquanto a desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe continua como diretora adjunta.

Já a coordenação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de 2º grau ficará sob responsabilidade do desembargador Eurípedes Lamounier e a desembargadora Jacqueline Adorno foi indicada como membro do Conselho da Magistratura Tocantinense, do qual já são membros nato o presidente, vice-presidente, corregedor geral da Justiça e vice-corregedor.

Comissões

A eleição definiu ainda, em relação às comissões permanentes, que desembargadores Marco Villas Boas, Jacqueline Adorno, Maysa Vendramini e Ângela Prudente (suplente) farão parte da Comissão de Regimento e Organização Judiciária.

Na Comissão de Jurisprudência e Documentação, foram eleitos os desembargadores Jacqueline Adorno, Ângela Prudente, Maysa Vendramini e Eurípedes Lamounier (suplente).

Já os desembargadores Marco Villas Boas, Ângela Prudente, Eurípedes Lamounier e Maysa Vendramini (suplente) farão parte da Comissão de Seleção e Treinamento.

A Comissão de Sistematização terá os desembargadores Eurípedes Lamounier, Maysa Vendramini, Etelvina Maria Sampaio Felipe e Moura Filho (suplente).