O empresário Giorgio Alan Bortolin dos Santos, que na noite da última sexta-feira, 17, foi flagrado espancando a esposa por câmeras de segurança de um hotel em Araguaína foi denunciado nesta terça-feira, 2, pelo Ministério Público do Estado (MPE-TO).

De acordo com o promotor de Justiça Ricardo Alves Peres, Santos agiu voluntariamente e com consciência por motivo fútil em razão de discussão banal, e foi pedida a condenação do empresário por crime de lesão corporal, praticado em contexto de violência doméstica. De acordo com o Código Pena, a acusação para esse tipo de crime varia de três meses a três anos de prisão.

Agressões gravadas

No vídeo divulgado no último sábado, 18, Santos aparece dando socos no rosto da vítima, tapas, chutes e chega a arrastar a mulher pelos cabelos, e as agressões duraram quase dois minutos, e não teve nenhuma interferência de terceiros. Depois disso, ele quebra o celular da esposa e a empurra para fora do estabelecimento.

Após o episódio, a mulher ligou para a Polícia e o homem chegou a ser preso ainda no sábado. A promotora de Justiça plantonista em Araguaína, Araína Cesárea Ferreira Santos D'Alessandro, manifestou pela liberdade do empresário, porém reforçando que medidas protetivas de urgência deveriam ser tomadas. E no domingo Santos foi solto por determinação da Justiça.

Nesta segunda-feira, 20, o MPE-TO informou em nota que a promotora de Justiça plantonista manifestou-se pela soltura do autor tendo por base, exclusivamente, as informações dos autos da prisão em flagrante que, até então, relatava se tratar de caso de lesão corporal leve, e as imagens da agressão ainda não haviam sido divulgadas. Posteriormente, Peres teve informações dos autos de prisão para pedir a denúncia criminal contra Santos.