Em vídeo divulgado nas redes sociais, Iury Italu Mendanha, de 24 anos, suspeito de matar Patrícia Aline Santos, confessa após prisão como executou o crime. “Matei porque ela me traiu”, disse aos agentes da Polícia Civil, que efetuaram a prisão dele e de Silas Barreira Borges, de 23 anos, na tarde desta terça-feira, 15, em Campos Lindos, distante 491 km da Capital.

“Matei ela de tiro. A arma joguei fora. Matei ela na saída para Paraíso”, disse Mendanha, após ser questionado como teria efetuado o crime. Ele contou também que atirou três vezes pelas costas de Patrícia, que foi encontrada em um matagal na última quinta-feira, 9, em Palmas. Veja vídeo com a fala do suspeito.

Prisão

O delegado responsável pelas investigações, Israel Andrade, informou em entrevista coletiva nesta quinta-feira que a prisão ocorreu no Centro da cidade enquanto os suspeitos tentavam comprar cerveja em um supermercado. Também disse que Mendanha e Borges estavam no mesmo carro, um Fiat Uno, usado por eles no dia do crime e já haviam passado por várias cidades do interior, inclusive pelas cidades de Estreito e Balsas, no Estado do Maranhão.

Os dois suspeitos devem ser indiciados pelo crime de feminicídio. “Estamos convictos de que foi um feminicídio, o que agrava ainda mais a pena, que vai de 12 a 30 anos de reclusão”, disse Andrade na coletiva.