Na madrugada desta sexta-feira, 26, um taxista atendeu um chamado para uma corrida sem imaginar o perigo que correria em seguida. Três homens solicitaram o serviço do Aureny I até o centro da Capital, porém, conforme a Polícia Militar (PM), o assalto foi anunciado próximo à ponte do Ribeirão Taquaruçu, momento em que um dos indivíduos assumiu a direção do veículo, um Chevrolet Cobalt de cor prata.

O taxista foi deixado próximo à saída para o município de Lajeado amarrado em uma árvore. A PM não repassou informações sobre o paradeiros dos homens.

Segundo outro taxista que conhece a vítima e não quis se identificar, o veículo foi encontrado próximo ao estádio Nilton Santos e ao Ribeirão Taquaruçu, na região Sul de Palmas.

Casos recentes

Este é o quarto taxista assaltado e feito refém em 20 dias na Capital. No dia 6 de janeiro O taxista Silvino Lucena de Cavalcante, de 61 anos, foi alvo de um grupo de criminosos por volta das 3 horas, em Palmas. “O carro dele foi roubado e deixaram-no armado”, contou a mulher do taxista, Maria Consuelo Cavalcante. A PM informou, na época, que o dono do veículo foi deixado às margens da Rodovia TO-010.

Já no dia 15 de janeiro, um motorista de táxi de 39 anos foi feito de refém e também teve o carro roubado. Esta vítima relatou que um terceiro caso também já havia ocorrido entre os colegas de profissão. “Foi um sentimento de terror, me mandaram entrar no porta-malas e deram umas voltas antes de me soltar. isso também  ocorreu com outro colega, que não quis comentar o assunto”, disse o taxista, que preferiu não se identificar na época do crime.