Na manhã desta sexta-feira, 21, mais um dos suspeitos de participar do esquema de tráfico de drogas em Paraíso do Tocantins foi preso pela Polícia Civil. Marcelo Campelo Gomes, de 26 anos, foi preso em um posto de gasolina onde trabalhava no município. Na última quinta-feira, 20, outros 14 suspeitos foram presos.

Ao todo, já foram presas 15 pessoas suspeitas de participar do esquema. A Operação Nexus foi deflagrada na última quinta-feira, 20, pela Delegacia de Polícia de Paraíso do Tocantins, com apoio da Delegacia de Repressão a Narcóticos (Denarc).

De acordo com o responsável pela operação, o delegado Eduardo Menezes, a operação contou com cerca de 90 policiais, inclusive com efetivo policial do estado de Goiás. “A operação ainda está em andamento, mas podemos adiantar que boa parte dos alvos já estão presos”, afirmou.

Esquema

O delegado explicou que os policiais começaram a aprofundar a investigação após a prisão do possível chefe de distribuição de drogas no município, Jeovane Ferreira de Melo, em junho deste ano.

Com a prisão dele, a Polícia conseguiu descobrir um esquema de distribuição de drogas que seriam trazidas direto do Goiás, através do irmão do suposto chefe, também preso em Aparecida de Goiânia (GO). “O irmão do Jeovane, mesmo preso, conseguia contato com outros traficantes de lá para fazer com que a droga chegasse até Paraíso, onde o suspeito fornecia para vários outros traficantes”, explicou o delegado.

Na ação, foram apreendidas 6,5 quilos de maconha, três quilos de pasta base e 50 gramas de crack. Os policiais também encontraram aproximadamente R$ 7.400 em espécie, enterrado no quintal da casa de um dos suspeitos chamado Robson Alves Medrado.

Nome

Denominada Nexus, que, do Latim, remete à ligação, a operação ganhou este nome em decorrência da interrelação entre os investigados. Até o momento, a operação prendeu 15 pessoas em Miracema, Palmas,  Goiânia (GO) e em Paraíso do Tocantins.