Fiéis de várias regiões do Estado participaram neste sábado, 15, da 23º edição do Adorai, em Palmas. O evento foi realizado na Escola de Tempo Integral Professora Elisângela Glória, na Quadra 401 Sul. A celebração é considerada o maior evento católico de adoração do Tocantins, e trouxe o tema  "Tu porém, não tenhas medo servo meu. Não te apavores, pois aqui estou Eu, para te salvar".

De acordo com o padre Fábio Gleiser, um dos idealizadores e organizador do Adorai, este ano participaram do encontro entre 4 e 5 mil pessoas. “Graças a Deus as pessoas vieram em várias caravanas de fora com os representantes dos grupos. Foi um momento muito intenso, de muita espiritualidade e encontro com Jesus”, ressaltou.

O Adorai contou com a participação de 35 caravanas de diversas cidades do interior do Estado. Dentre estas, estava a do estudante Aguinel Bernardo, 16 anos, morador de Porto Nacional. “Eu gostei muito do evento deste ano, essa é a sexta vez que participo. É sempre uma experiência boa”, contou.

A celebração busca despertar nos fiéis o desejo de procurar Deus e caridade. A programação contou com pregações, momentos de adoração, orações, confissões e louvor. “Gostei muito da união entre as pessoas, muitos fizeram sacrifícios para estarem aqui e isso é muito bonito”, disse a contadora Lindinalva dos Santos, de 44 anos.